Welcome to my blog :)

rss

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Crises existencialistas:



Desde muito tempo o homen é posto de maneira cruel e imperdoável diante de grandes conflitos pessoais, desde os mais simples como: por que determinadas coisas são acontecem comigo? Por que os outros são assim e eu não? Por que sou tão estranho?
Ate os mais conplexos e muitas vezes cruéis como: por que o mundo é mundo? Por existimos? Qual o meu objetivo nessa vida?...Essa serie de conflitos, perguntas até agora sem resposta pela maioria da humanidade, essas perguntas faze com que a maioria das pessoas se apegue a doutrinas religiosas que de alguma forma tentam explicar o porquê das coisas, algumas doutrinas, ou ate mesmo religiões seguem a risca a existência de deuses (como por exemplo, o meu caso), dessas religiões tedem a ser politeístas, ou seja, crença na existência de vários deuses, e outras até monoteístas. Algumas pessoas também tendem a se apegar na crença existencialista, mais o que viera a ser "existencialismo”? Bem, existencialismo ou existencialistas são pessoas que vêem a vida de forma mais natural, como se fosse um processo natural da própria natureza, eles tem em mente que seres humanos nascem, vivem, se reproduzem e morrem assim como qualquer outro ser vivente da natureza, vivem somente pelo prazer de viver, aproveitam as coisas que lhes são oferecidas pela natureza, e são bem ligados a esse a coisas oferecidas pelo ambiente em que se sentem bem.
São que, seres humanos são criaturas feitas de fases, complexo e processos.
E chega determinada hora que tudo cansa nada mais explica o fato de simplesmente existir, pessoas se perguntando, o que fazer? Pra onde eu vou? POR QUE EXISTO?
Isso pode ser explicado por muitas vezes por conturbações que acontecem em nossas vidas, como por exemplo, briga com amigos, namorada, ir mal aos estudos, problemas familiares, decepções do dia-a-dia e etc.
Esse distúrbio na maneira de pensar das pessoas acaba provocando serias conseqüências pra vida de muitas pessoas, algumas entram em depressão e são obrigadas a conviver consigo mesmo, sempre na tentativa de responder uma pergunta que nem sempre se resolve com forme o tempo passam, outras pessoas chegam conseqüências mais extremas como suicídio, há relato de pessoas que se molestarão devido a essas questões que levam a crises existencialistas.
Há muitas pessoas que dizem ser passageiro, que isso se é referente a uma fase da vida, mais esse tipo de distúrbio psicológico acabam levando pessoas a atitudes extremistas, como é o caso dos suicidas.


“As crises existenciais e toda a etapa de nossas vidas, a infância adolescência e maturidade e claro velhice, porque todo mundo! se acha que alguma hora se pergunta o porquê de nossa existência! principalmente adolescentes essas crises podem vir por causa! de: problemas com o namoro, dificuldade de opiniões. quase tudo o que se perguntamos!”
Depoimento de "Alex" de são Paulo 17 anos.




artigo de "Henrique Moura" grupo sinestesia de teatro 29/01/09.

0 comentários: