Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Surgimento do nome do grupo Sinestesia


-Bem se me perguntarem de onde eu tirei esse nome pra um grupo de teatro, nunca daria uma resposta plausivel pra tao questao, acontece que instigantemente meus pensamentos me levaram a pensar nissso "sinestesia" me cosidero um sinesteta ou sinesta desde muito criança, sempre consegui ligar as pessoas as seus consecutivos cheiros, e sempre que algum som ou musica que eu assimilasse aquele cheiro me era remetido, eu automaticamente conseguia ligar o cheiro a alguma pessoa seguido de alguma situaçao ja vivida com a tal. Parece ser estranho e meio psicodelico, mais acontece que sempre tive essa capacidade de percepçao de uma maneira estranha, confesso que ja até senti dificuldade de lhe dar com isso, mais com o passar do tenpo senti que fui perdendo essa capacidade, mais ainda me resta um pouco, as vezes me pego intertido em pensamentos e vez por outra esse mecanismo me faz viajar. Mais em fim, em uma concepçao muito superficial, por assim dizer, acho que escolhi esse nome pro grupo pelo fato de ser uma linguagem diferente, completamente grotesca e dantesca, seja la quantos ESCAS possa ser utilizado como adjetivo pra tal sensaçao e linguagem. Acontece que desde de entao todos do grupo vem se dando muito bem com a linguagem proposta, espero prosperidade pra tudo isso, tambem espero que a linguagem sinesta um dia possa ser vista de maneira mais abrangente, e que esse seja um ponta pé inicial para o surgimento de uma linguagem unica e prospera, e que pra tudo isso seja SINESTESICO.



Henrique Moura 25/02/09

0 comentários: